mudar de casa

Motivos para mudar de casa

Mudar de casa, sair da rotina e entrar em uma nova fase da vida pode parecer assustador. No entanto, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da sua família, algumas alterações podem ser necessárias.

Dessa forma, escolher se chegou o momento certo para se mudar é uma decisão a ser feita com muita reflexão. Então, trouxemos alguns pontos que devem ser levados em conta na hora de decidir se seu lar já não está adequado e chegou o momento de mudar de casa.

Segurança

Ter um lar que ofereça segurança e tranquilidade é desejo de todos. Assim, existem diversos equipamentos como alarmes, cercas e câmeras que podem ser instalados para aprimorar a proteção da sua residência.

No entanto, se os equipamentos já não trazem a sensação de segurança frente à criminalidade crescente da região, mudar de casa pode ser a melhor solução para suas preocupações.

Dessa forma, na hora de escolher outro imóvel faça uma boa pesquisa sobre a criminalidade da região, para não ter problemas depois. Uma dica é procurar por pesquisas sobre a segurança de cada região de sua cidade (para acessar o índice de criminalidade nos bairros de Curitiba, clique aqui).

Barulho

mudar de casa
Estresse causado pelo barulho.

Ficar constantemente em um ambiente com ruídos pode gerar certo desconforto, principalmente quando esse local é sua própria casa. Esse incômodo fica ainda pior para quem trabalha ou estuda em casa, já que interfere consideravelmente na concentração e produtividade.

Além disso, estar exposto a ambientes barulhentos constantemente pode também prejudicar sua saúde física e mental. Assim, se cachorros latindo, música alta e carros passando, são situações frequentes para você, considere mudar para um local mais tranquilo.

Convivência com a vizinhança

Um fator um pouco esquecido na hora de avaliar o bem-estar na sua casa é a convivência com os vizinhos. No entanto, quem sofre com discussões e desentendimentos com outros moradores da região sabe como isso pode ser desagradável. 

Portanto, se seus vizinhos estão constantemente trazendo dor de cabeça, considere mudar de casa.

Infraestrutura do imóvel

mudar de casa
Casa confortável para a família.

A estrutura de sua casa é um dos principais fatores a serem analisados na hora de decidir se mudar, afinal é importante que o seu lar seja um espaço confortável e condizente com as necessidades de sua família. 

Dessa forma, se a família aumentou, é interessante buscar um espaço que seja adequado para todos, inclusive seu pet!

Além disso, durante a pandemia o home office tornou-se a realidade de muitas pessoas e o lar não é mais somente um local de descanso, mas também deve ser pensado para possibilitar o desenvolvimento das atividades profissionais.

Uma opção é realizar uma reforma, para isso não esqueça de buscar um profissional adequado! Se você tem dúvidas sobre quem contratar para realizar sua reforma acesse nosso blog sobre o assunto, clicando aqui.

Mas não esqueça também de analisar os outros fatores que podem representar que a melhor opção para você e sua família é mudar de casa.

Infraestrutura da região

Não somente a infraestrutura da sua casa é importante, como também a da região em que você mora. Ter fácil acesso ao comércio de produtos essenciais como mercados e padarias facilita muito a rotina.

Assim, ao decidir se mudar, não esqueça de analisar se o local apresenta uma boa infraestrutura.

Muito tempo gasto para chegar a seus compromissos

Trânsito intenso.

Levar as crianças à escola e chegar no trabalho a tempo é um desafio para o seu dia a dia?

Avalie se você não tem gastado muito tempo nos percursos diários. Se o problema for o trânsito intenso, pesquise por um caminho alternativo, com menos fluxo de veículos. Porém, se mesmo assim o estresse do congestionamento continuar atrapalhando suas manhãs, talvez tenha chegado o momento de se mudar.

No entanto, se a causa dos atrasos for as longas distâncias, considere mudar de casa para uma região mais próxima dos seus compromissos. Não se esqueça que se o deslocamento para os seus compromissos ocorrer com muito estresse e inquietação, pode afetar o desenvolvimento de todo o seu dia.

Busca da casa própria

Seja para realizar um sonho ou para sair do aluguel, a compra de um imóvel representa um acontecimento de muito significado para a família. Dessa forma, se ter uma casa própria está na sua lista de desejos, considere se não chegou a hora de alcançar esse objetivo.

Entre as opções para obter uma casa própria estão as possibilidades de comprar ou construir um imóvel, acesse esse blog para saber mais sobre as vantagens de construir uma casa própria.

Home office trouxe uma nova realidade

Trabalho em home office.

A pandemia de Covid-19 fez muitas pessoas começarem a trabalhar em casa. Sendo assim, muitas das necessidades listadas acima ficaram ainda mais evidentes quando o tempo gasto em casa aumentou consideravelmente.

Entre as principais necessidades trazidas por essa forma de trabalho, estão uma casa maior e com escritório, ambiente silencioso e boa infraestrutura da região. Dessa forma, analise se esta nova realidade na sua vida também significa um bom momento para mudar de casa.

Portanto, se você se identificou com os tópicos listados, saia da zona de conforto e procure o ambiente que vai trazer o conforto que sua família merece!

Está pensando em construir a casa dos sonhos? Entre em contato conosco!

×

Powered by WhatsApp Chat

× Como posso te ajudar?